sexta-feira, 27 de junho de 2014

Gadget de Seguidores personalizado















Olá gente bonita ~ como vocês estão? Bom, hoje trago um tutorial meio chatinho, mas que dá um ótimo resultado. Bom, faz um tempinho já que estava querendo personalizar meu gadget de seguidores, porém sempre que fazia um tutorial desse tipo, nunca dava certo. Então me baseei em alguns códigos e eu mesma personalizei. Podem procurar tutoriais e ver que o resultado da grande maioria é melhorzinho que o meu resultado. Só que o meu dá certo e o deles não ◕‿◕ Também vi alguns blog's que usam o mesmo método que eu nos seus gadget's de seguidores. Bom, o que vou ensinar hoje é igual o meu aqui do SD. Vamos aprender? Go, enjoy!
Para começar, você já deve ter o gadget de seguidores básico , ok ?
- Então, vá no inicio do seu blog, e aperte Ctrl + U , vai aparecer o código-fonte de seu blog, você vai apertar Ctrl + F e procurar por : Followers1-wrapper , Depois que achar essa tag , você irá encontrar uma série de códigos. Então você vai selecionar de Followers1-wrapper Até </div> . Depois que copiou tudo, você vai colar em um Gadget de HTML/Java Script .

No código que você colou vai encontrar uma parte mais ou menos assim :

SKIN['FACE_SIZE'] = '17'; SKIN['HEIGHT'] = "200"; SKIN['TITLE'] = "FOLLOWERS"; SKIN['BORDER_COLOR'] = "#CORDABORDA"; SKIN['ENDCAP_BG_COLOR'] = "#CORDOFUNDO"; SKIN['ENDCAP_TEXT_COLOR'] = "#CORDOTEXTO"; SKIN['ENDCAP_LINK_COLOR'] = "#CORDOLINK"; SKIN['ALTERNATE_BG_COLOR'] = "TRANSPARENT"; SKIN['CONTENT_BG_COLOR'] = "TRASNSPARENT"; SKIN['CONTENT_LINK_COLOR'] = "#CORDOLINK²"; SKIN['CONTENT_TEXT_COLOR'] = "#CORDOTEXTOALTERNATIVO"; SKIN['CONTENT_SECONDARY_LINK_COLOR'] =CORDOLINK³ "#FFC49E"; SKIN['CONTENT_SECONDARY_TEXT_COLOR'] = "#CORDOTEXTO²"; SKIN['CONTENT_HEADLINE_COLOR'] = "#CORDALINHA"; SKIN['FONT_FACE'] = "NORMAL NORMAL 13PX \X27TREBUCHET MS\X27,TREBUCHET,SANS-SERIF";

Essa é a parte que você vai alterar.
Agora vamos entender o código : Vamos alterar primeiramente os trechos com #Números , não tem #números e sim uma hashtag e números, acho que vocês entenderam e-e . Selecione todo o texto parecido com o que está na caixinha e substitua pelo código acima .
Altere o que for necessário e pronto, é só salvar . E não esqueça de excluir o gadget antigo, hein?

Créditos ao blog que me baseei : Having Cherry .
Espero que tenham gostado >3<
Kisses ♥ Vitória

2 comentários

- Pssiu *o* , obrigada por vir aqui e comentar :3
Claro , aqui temos algumas regrinhas , viu ?
|| Não é permitido :
♥ Comentários apenas com divulgação de blog's;
♥ Briga entre leitores;
♥ Palavrões ou palavras indecentes;
|| Se não respeitar as regras seu comentário será removido ◄

- Deixe o link do seu blog no fim do comment para eu poder visitá-lo ♥ Kisses!